Ciclo do Pelo
Atualizado: 1 de set. de 2021

O crescimento dos fios tem influência direta no processo de depilação e na duração do resultado. Mas, ao contrário do que m
uitos pensam, os pelos não têm crescimento contínuo. Além da fase de crescimento, o ciclo conta também com as fases de repouso e de desprendimento.
Essas fases também sofre influência de fatores como idade, sexo, metabolismo e outros fatores genéticos. Mas, mesmo com essas variações, as fases de crescimento dos pelos são as mesmas para todas as pessoas. Veja quais são:
Fase de crescimento
Também conhecida como fase anágena, é o momento que o pelo está em desenvolvimento e conectado ao folículo piloso. É o momento de crescimento contínuo do folículo, quando o metabolismo da raiz está ativo e nutrido.
Fase de repouso
Essa é a fase catágena, que é quando o crescimento do pelo deu um “stop”. Nesse momento a atividade da célula se reduz e o pelo já está queratinizado.
Fase de desprendimento
A terceira fase também é chamada de fase telógena. É o momento que há o desprendimento do pelo. Ou seja, surge um novo pelo que, enquanto cresce, empurra o velho para fora do folículo.
Gostou da dica Tutti?
#tuttidepil#dicatutti#ciclodopelo#fasedopelo#depilação#epilação#cuidadoscomapele#cuidadosnadepilação